Uma das grandes falhas no processo de vendas é a ênfase dada no “fechamento da venda”. Eu particularmente acredito em toda a experiência do processo de vendas e o como ela pode ser otimizada.
A arte de vender se torna sem sentido se tudo se toda a atenção de quem está vendendo for em apenas ganhar dinheiro e rapidamente, sem se preocupar em gerar uma conexão poderosa com o cliente e entender as verdadeiras necessidades dele.
Uma abordagem com foco em tirar rapidamente o dinheiro do bolso do cliente gera resultados pontuais, e não resultados duradouros e de confiança.
A habilidade de atender o cliente e criar relacionamento de forma genuína, foca em construir um fluxo de rendimentos que irá crescer durante muitos anos.
A PNL vem com inúmeras técnicas e ferramentas para lhe ajudar nessa conexão de forma mais assertiva, mais efetiva e focada em relacionamento.
Antes de falar mais sobre a PNL vamos entender por que as pessoas compram?
• Elas compram produtos e serviços para sair da situação que se encontram e ir para a situação que gostariam de estar. Independente do que compram buscam suprir uma “necessidade” de sair de um estado e se colocar em outro, isso independe do valor da compra, podendo ser um chocolate ou um carro novo.
• As necessidades dos clientes são modificadas por seus valores e sensações.
• Um produto tem características, vantagens e benefícios. Os clientes compram benefícios.
• As habilidades em usar a PNL em vendas fazem a ligação entre as necessidades dos clientes, as características do produto e os benefícios.
Abaixo vou lhe ensinar uma técnica da PNL poderosa para gerar Rapport com seu cliente e facilitar de forma significativa o processo de vendas.
Equalize a altura e a velocidade de sua voz durante o processo de vendas, isso irá gerar uma conexão maior com seu cliente e uma oportunidade de se igualar a ele, gerando assim mais facilidade em vender seu produto ou serviço.