O QUE SERIA UM PROCESSO DE COACHING
O Coching tem como base a mescla de várias áreas de desenvolvimento humano como a Programação Neurolinguística, Neurociência, Psicologia, Sociologia entre outras áreas do comportamento, tendo com pilar principal ajudar a pessoa ou empresa a acessar seu portal de possibilidades e ativar de forma significativa suas fortalezas, competências e atitudes que irão lhe aproximar de suas metas de vida.
Esse é o processo de desenvolvimento pessoal ou profissional que é conduzido por meio de um profissional denominado Coach. Trata-se do ato de ajudar uma pessoa ou instituição, que, no caso, dentro do processo, chamamos de Coachee, a atingir seus objetivos e metas, despertando todas as suas capacidades.
Isso quer dizer que, o Coaching contribui, através de diversas técnicas e ferramentas, para que o coachee saia do estado em que se encontra, rumo ao estado em que pretende estar, para se sentir ainda mais realizado em sua jornada. Tudo de forma acelerada e em um curto espaço de tempo.
É um processo totalmente investigatório onde o Coach ajuda o Coachee a encontrar as respostas e a partir disso desenhar as melhores ações para que suas metas sejam atingidas.
FORMATO DO PROCESSO
O processo tem como base o número de 12 sessões, sendo uma por semana com o tempo de duração de 60’, podendo ser presencial ou on-line.
O que baliza o número de sessões é o engajamento e envolvimento do coachee no processo, fazendo assim ele acelerar a conquista de seus objetivos.
GANHOS PESSOAIS COM O PROCESSO
- Um processo de investigação, reflexão e conscientização;
- Descoberta pessoal – pontos fortes e pontos para melhorar;
- Aumento da consciência de si mesmo;
- Aumento da capacidade de se responsabilizar por sua própria vida;
- Habilidade em reforçar o positivismo e deixar de lado crenças limitantes;
- Direcionamento de ações focadas para suas metas de vida;
- Entendimento da força da auto sugestão positiva;
- Maior habilidade de planejar e principalmente executar;
- Consciência para definir prioridades para o direcionamento do foco;
- Aumento da habilidade para gerenciar a ansiedade;
- Aumento da Resiliência;
- Descoberta de novas habilidades e competências;
- Melhora no gerenciamento das emoções e tomada de decisão.
GANHOS PROFISSIONAIS COM O PROCESSO
Coaching melhora performance – Pessoas que passam por “Coaching” melhoraram 90% em produtividade, 80% se mostraram mais abertos para mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e relacionamento no trabalho. Fonte: Folha de São Paulo
Mais de 40.000 executivos nos Estados Unidos possuem Coaches. Fonte: Revista Fortune
Mais de 70% das empresas Australianas já se beneficiaram da metodologia Coaching.
Uma recente pesquisa (PUC Campinas) realizada com 10 executivos que passaram pelo processo de Coaching aponta que 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluiram a capacidade de se relacionarem. Fonte: Revista Você S/A
88% das empresas do Reino Unido utilizam os serviços de Coach.
HIPNOTERAPIA
A hipnoterapia (ou hipnose clínica) consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica. Ela é utilizada para o auxílio no tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis.
O estado de transe hipnótico, alcançado durante as sessões, faz com que o cliente consiga quebrar padrões limitadores e mudar algumas crenças conseguindo assim realizar modificações no seu comportamento.
É um processo completamente natural e seguro, podendo ser uma opção eficiente em diversas situações como fobias, traumas, ansiedade, emagrecimento, autoestima, dor, entre outras inúmeras possibilidades.
BIOFEEDBACK
As sessões com biofeedback são feitas através da utilização de aparelhos extremamente sensíveis com jogos que mostram ao cliente quando ele está relaxado, ansioso, concentrado ou desatento. Os pacientes controlam esses jogos com suas emoções e seus pensamentos, fazendo assim um treinamento para diminuir a ansiedade, déficit de atenção, foco, gerenciar as emoções e aumentar a concentração para melhorar seu desempenho.
Esse aparelho também mede os níveis fisiológicos de estresse, ansiedade e atenção, e mostra para o Coach, através de gráficos, o momento exato em que o cliente fica ansioso em exercícios imaginativos ou reais, permitindo uma intervenção mais precisa.